Sustentabilidade

4/06/2021  

Apresentamos o Concreto Verde Holcim ECOPACT, uma solução que alia inovação na construção e conscientização ambiental, alinhado ao nosso compromisso de contribuir com ações sustentáveis para dar uma mão ao planeta.

O Concreto Verde tem redução de 50% nas emissões de CO2 na atmosfera, com performance e durabilidade iguais ou superiores às dos concretos convencionais.

USOS

O Concreto Verde ECOPact é adequado para todos os elementos construtivos com resistência à compressão entre 25 e 40 MPa – desde os executados em zonas urbanas como os realizados em espaços públicos, indústrias etc.

Outras especificações e/ou aplicações especiais também são tecnicamente possíveis e podem ser discutidas e planejadas pela nossa área técnica.

As propriedades do Concreto Verde ECOPact se comparam com as de um concreto convencional e até as superam, graças aos seus constituintes especiais.

Adicionalmente, Concreto Verde ECOPact é ideal para projetos que buscam certificação em sustentabilidade.

VANTAGENS

Permite contribuir com o equilíbrio ambiental por usar materiais constituintes com menor emissão de carbono;

Maior durabilidade e resistência frente a ambientes deletérios, reduzindo o risco de patologias no longo prazo;

Melhor trabalhabilidade quando comparado com um produto convencional;

Redução dos riscos de fissuras, pelo calor de hidratação ser menor;

Benefício adicional para as obras que têm certificações de sustentabilidade ambiental.

COMPROMISSO

A preocupação e o cuidado com o meio ambiente são pautas recorrentes e nos últimos três anos, por meio do coprocessamento nos fornos de clínquer, a LafargeHolcim Brasil evitou a emissão de 1,24 milhão de toneladas de CO2 na atmosfera.

A companhia também se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) “Business Ambition for 1.5°C”, tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030.

Portanto, lutar pela preservação da natureza é e continuará sendo um dos nossos compromissos diários na construção de um futuro #NetZero.

#DêUmaMãoAoPlaneta #Holcimparaqueomundoconstruamelhor #CimentoHolcim